Você está em: Página Inicial > Saúde
Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti acontece nesta sexta-feira (30). Santa Helena promove semana de orientações
Por Assessoria | Postado em: 29/11/2018 - 08:49

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena está promovendo durante esta semana orientações sobre os cuidados no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Nesta sexta-feira (30), é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Aedes, quando diversos trabalhos de combate ao mosquito acontecem de forma simultaneamente em diversas cidades do Brasil.

O objetivo é reforçar a conscientização sobre importância de eliminar os focos do mosquito, especialmente antes da chegada do verão, período mais favorável à proliferação do mosquito. A Secretaria Municipal de Saúde através dos Agentes Comunitários de Endemias, Departamento de Epidemiologia e servidores da saúde, promovem orientações em grupos de mães, grupos da melhor idade, escolas e aos pacientes das unidades de saúde, a fim de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do Aedes aegypti.

Conforme a secretária de Saúde, Marly Regina Maçaneiro, nesta sexta-feira (30), quando os trabalhos serão intensificados, as orientações das equipes técnicas acontecerão simultaneamente em todas as UBS’s às 09h e durante todo o dia nas escolas do município.

É importante que a população colabore diariamente no combate ao mosquito da dengue, promovendo a limpeza de seus quintais, retirando todo e qualquer objeto que acumule água parada e receba os Agentes de Endemias em suas casas.

Tecnologia e desenvolvimento