Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Convênio entre Município e Itaipu Binacional, possibilita a recuperação de nascentes em Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 01/02/2019 - 15:57

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Helena, através de um convênio com a Itaipu Binacional, iniciou os trabalhos de recuperação de nascentes em propriedades rurais do município.

Nos dias 28 e 29 de janeiro, as atividades foram desenvolvidas na propriedade do senhor Pedro Bon, morador do distrito de São Clemente. Os trabalhos contaram com o auxílio de uma equipe da subprefeitura do distrito, coordenados pela chefe do departamento de Meio Ambiente, Diana Pivatto.

O convênio além de contribuir com o meio ambiente proporciona ao produtor utilizar a água, fonte de recursos naturais, para o consumo próprio. Para a diretora do departamento de Meio Ambiente, Talia Callegaro, o produtor interessado em obter os trabalhos em sua propriedade deve agendar uma visita.

“Convidamos todos os produtores com interesse em promover a recuperação de nascentes em suas propriedades para que compareçam até a Secretaria de Agricultura e agendem os trabalhos. Estaremos auxiliando nas atividades”, comenta Talia.

Para que a recuperação de nascente seja realizada, o produtor deve apresentar o destino final da água. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3268-8284.

Tecnologia e desenvolvimento