focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Conselheiros Tutelares eleitos passam por capacitação sobre atribuições do cargo
Por Assessoria | Postado em: 12/11/2019 - 07:21

Mais Imagens

Defender os direitos das Crianças e Adolescentes pode parecer uma tarefa fácil, porém as atribuições dos Conselheiros Tutelares são extremamente abrangentes envolvendo diversas áreas de atuação.

 

Com intuito de repassar todas estas orientações, a Administração Municipal juntamente com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA  e por meio da secretaria de Assistência Social, promoveu na última semana, uma capacitação de 20 horas, destinada aos Conselheiros Tutelares e suplentes que foram eleitos neste ano e que ingressam no mandato em janeiro de 2020.

 

Na oportunidade, secretários municipais explanaram sobre os atendimentos e serviços oferecidos às crianças e adolescentes, a importância da frequência escolar e nas oficinais, questões voltadas à saúde pública, além do resguardo necessário com relação a proteção da classe.

 

Também esteve presente Karen Gleicy Fracaro, Assistente Social de Cascavel e ex-conselheira tutelar que dividiu as experiências com os presentes e exemplificou situações importantes que fazem parte do dia a dia do Conselho Tutelar.

 

Conforme a presidente do CMDCA – Ivonete Weiss, foi um momento importante para os conselheiros, pois serviu como um subsídio técnico antes mesmo deles iniciarem na função: “Precisamos estar em sintonia, conselho, prefeitura e demais órgãos defensores dos direitos das crianças e adolescentes e essa capacitação foi direcionada para este tema, além de servir como um manual de instruções para quem está tendo o primeiro contato com a função,” declara Ivonete.

Tecnologia e desenvolvimento