Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Comitiva do Paraguai visita Santa Helena para apresentar projeto da efetivação do asfalto da super carreteira
Por Assessoria | Postado em: 24/05/2018 - 20:06

Mais Imagens

Nesta quinta-feira (24), o Prefeito de Santa Helena Airton Copatti juntamente com o Vereador Edson Wamms e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo Lenecir Benacchio, receberam a visita de uma comitiva vinda do Paraguai.

A equipe composta pelo Prefeito de Mbaracayu Edir Lermen, o Deputado Carlos Portillo e demais representantes do país vizinho, vieram ao município com o objetivo de apresentar um projeto que será enviado a Assembleia Legislativa do Estado do alto Paraná no país vizinho, para a edificação do asfaltamento da super carreteira.

Conforme o Prefeito Edir Lermen, a vinda do Deputado Portillo tem o objetivo de mostrar a necessidade do asfalto nesse trecho, beneficiando não somente o lado paraguaio como também o lado brasileiro.

“Viemos ao município de Santa Helena juntamente com o Deputado Carlos Portillo, apresentar ao prefeito Copatti um projeto de lei que poderá entrar no orçamento do governo paraguaio em 2019. Esperamos que esse projeto seja realidade e não mais uma promessa”, comenta o prefeito Edir.

Conforme o Prefeito Airton Copatti, o encontro tem o objetivo de dar um passo a frente na efetivação do asfaltamento em Mbaracayu, que é uma luta antiga.

“Nós já recebemos em uma outra oportunidade as autoridade do Paraguai e também em 2017 fomos até o país vizinho com o objetivo de contribuirmos para a efetivação do asfaltamento da super carreteira, que irá trazer enormes benefícios tanto para o lado paraguaio como para Santa Helena, no crescimento do movimento portuário e investimento de empresas”, ressalta Copatti.

Tecnologia e desenvolvimento