Você está em: Página Inicial > Cotidiano
CMEIs recebem instrumentos musicais que irão ajudar os alunos a desenvolver habilidades
Os instrumentos musicais vão auxiliar as professoras a desenvolver aulas de musicalização
Por Assessoria | Postado em: 17/03/2018 - 12:55

Mais Imagens

A Secretaria de Educação e Cultura fez entrega de “Instrumentos Musicais” e materiais de movimentos aos CMEIs de Santa Helena.

Os 8 CMEIS (Infância Feliz, Lar da Criança, Meu Cantinho, Pedacinho do Céu, Pequeno Príncipe, Irineu Wagner, Cantinho Celeste e Semeando o Saber), receberam um kit.

Os instrumentos musicais vão auxiliar as professoras a desenvolver aulas de musicalização.

Materiais entregues

Kits de livros para planejamento de musicalização para os professores e instrumentos musicais (maraca, agogô, tambor, raquete sonora, metalofone de tubos), bola de borracha, bola sonora com guizo, castanholas.

Kit movimento composto por 87 peças: prancha de equilíbrio, balizas, semicírculos graduados, obstáculos com saltos elevados, arco passa por dentro, jogo de argolas. 

No ano passado foi implantada a disciplina de musicalização nos CMEIs, havendo assim necessidade em adquirir materiais básicos para manter um atendimento de qualidade às crianças.

As aulas de musicalização têm como objetivo, através dos instrumentos musicais, desenvolver a percepção auditiva, a produção e a fruição dos sons, sejam musicais ou não, interação, expressão e comunicação.

Segundo as professoras Cristiane Noeli Schroder Gregory e Cleusa Bettoni Pico, a coleção Descobrindo Sons, de Elvira Drumm é uma coletânea de histórias e canções à musicalização de crianças de 0 a 03 anos, sendo que cada história explora uma ambientação sonora acompanhada de CD com várias canções. Uma matéria riquíssima em propostas lúdicas que trará um melhor embasamento no trabalho com a disciplina de Musicalização nos CMEIs, pois vem ao encontro às necessidades do professor em adquirir maior conhecimento, para posteriormente proporcionar ao educando um melhor contato com o universo sonoro a sua volta. A equipe do CMEI Lar da Criança parabeniza a administração pela aquisição dos brinquedos e materiais pedagógicos recebidos.

Tecnologia e desenvolvimento