Você está em: Página Inicial > Esportes
Cicloturismo tem número histórico de participantes em Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 20/08/2019 - 06:56

Mais Imagens

Com 973 ciclistas inscritos, a 16ª etapa da 6ª edição do Circuito Regional de Cicloturismo superou todas as edições que já aconteceram em Santa Helena. Com tempo nublado e temperatura agradável, os adeptos da modalidade que vieram de 52 municípios, incluindo estados como Mato Grosso do Sul, Santa Cataria, Rio de Janeiro e países como Argentina e Paraguai, encontram em Santa Helena cenários e trajetos únicos que contribuíram para o sucesso do evento.

 

O roteiro teve início no Balneário percorrendo a Avenida Brasil, passando pela José Biesdorf, sentido Bairro Cristo Rei e chegando até o monumento ao Cristo Esplendor. Na sequência, os ciclistas retornaram até o Balneário, passando pela Avenida Rio Grande do Sul e com destino a Sub-Sede onde acessaram estradas rurais chegando até o Morro dos 7 Pecados, onde houve uma parada para descanso e hidratação.

 

Ao meio dia, todos se concentram nos pavilhões do Balneário onde foi servido almoço e houve sorteio de brindes e 11 bicicletas.

 

O evento é promovido pela Adetur, Agência do Desenvolvimento do Turismo e organizado pelo Município de Santa Helena e Apae, com apoio da Associação Coiotes do Pedal e dos grupos Tartarugas do Pedal e Papa-Léguas do Pedal.

 

De acordo com o coordenador geral da etapa de Santa Helena e presidente da Associação de ciclistas Coiotes do Pedal, Carlos Metzner, é momento de agradecer a todos os envolvidos e participantes que foram responsáveis por estes números inéditos e o sucesso do Cicloturismo: "Agradecemos a Administração Municipal, aos grupos de pedais, ao moto clube Forasteiros do Oeste, o Rotary Clube, as empresas patrocinadoras a Apae, aos escoteiros e a todos aqueles que estiveram participando e ajudando no evento, com certeza, Santa Helena é um excelente local para esta prática esportiva," afirma o ciclista.

 

Conforme a chefe de divisão de Eventos, Dayane Passos, foi o maior evento de ciclismo já realizado em Santa Helena e isso injeta recursos na economia, considerando o número de participantes vindos de outros municípios: "Foi muito consistente a movimentação principalmente na rede hoteleira e no camping do Balneário, sem contar restaurantes e lanchonetes e a avaliação é extremamente positiva, agora, iremos trabalhar para que mais eventos desta natureza sejam sediados no município," afirma a responsável.

 

Além dos inscritos, cerca de 250 pessoas prestigiaram e se envolveram na programação, o que sobe para mais 1200 envolvidos no Cicloturismo. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Airton Luis Oberger, a exemplo de outros eventos sediados no Município, o Cicloturismo já se consolida com uma importante atividade de fomento ao comércio e turismo: "Recebemos no fim de semana pessoas de diversos Estados e até de outros países o que comprova a imagem positiva de Santa Helena para sediar eventos deste porte, pois conta com estrutura invejável e estabelecimentos que comportam a demanda turística, parabenizamos as entidades e lideranças envolvidas por este grande sucesso obtido," destaca Airtinho.

Últimas Notícias
Esportes 26 Set às 06:32
Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas
Esportes 04 Jul às 07:13
Em atuação de gala, seleção peruana faz 3 a 0 na Arena do Grêmio e tem passagem marcada para o Maracanã no domingo; Gallese pega tudo – inclusive pênalti de cavadinha de Vargas
Esportes 25 Jun às 06:44
Partida será na próxima quinta-feira (27)
Esportes 24 Jun às 06:40
Equipe brasileira fez a melhor atuação da competição
Tecnologia e desenvolvimento