focosh@focosh.com.br
(45) 98813-1115
Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Campanha Outubro Rosa terá ações intensivas em todas as UBS's de Santa Helena
Por Assessoria | Postado em: 05/10/2018 - 06:35

A secretaria municipal de Saúde de Santa Helena está promovendo diversas ações voltadas a prevenção do Câncer de Mama e Câncer de Útero no âmbito da Campanha Outubro Rosa. Todas as Unidades Básicas de Saúde estão mobilizadas para atender o máximo possível de pacientes e também estão oferecendo horário prolongado para que elas possam ser atendidas após o expediente.

 

Entre os serviços ofertadores, estão agendamentos de exames de mamografia, preventivos, testes rápidos, controle odontológico e sobretudo orientações relacionadas a saúde feminina.

 

No dia 20 de outubro, todas as UBS's estarão de portas abertas para o chamado 'Dia D' da Campanha para atender de maneira intensiva as mulheres que, por ventura, ainda não estiverem passado pelas unidades. Nesta ocasião, serão efetuados testes rápidos e exames preventivos das 7:30 horas até as 19:30 horas.

 

Além dos exames e monitoramentos, está programada para acontecer em todas as Unidades Básicas dos distritos, uma palestra com o tema 'A Sua Felicidade Mora Dentro de Você' que tem por objetivo dar ênfase a saúde mental e envolve momentos de motivação e autoestima. Na cidade, o evento acontecerá no dia 24 de outubro, às 19:00 horas no Centro Social do Idoso, envolvendo as UBS's do bairro Vila Rica e São Luiz.

 

Conforme a secretária de Saúde Marly Regina Maçaneiro, o objetivo da campanha é identificar possíveis patologias nas mulheres com antecedência e também repassar informações importantes sobre o Câncer de Mama, Câncer de Útero e saúde mental: "Todas Unidades estarão mobilizadas neste mês para atender o público feminino e pedimos para que as mulheres compareçam até a UBS mais próxima para realizar os exames que são gratuitos e de grande importância para manutenção da saúde," frisa a secretária.

Últimas Notícias
Cotidiano 17 Out às 09:42
Teve início nesta segunda-feira (15), os trabalhos de manutenção no balneário de Santa Helena
Cotidiano 16 Out às 07:40
Morador que domesticava animal não tinha autorização e assinou termo circunstanciado. Cobra será reabilitada pelo Ibama para voltar à natureza.
Cotidiano 16 Out às 07:29
Áreas envolvem Terra Roxa, Guaíra e Altônia
Cotidiano 16 Out às 07:19
Assessoria chegou a informar no início do mês que, a pedido do Ministério da Educação, entrada em vigor do horário seria adiada para dia 18, a fim de não prejudicar provas do Enem.
Tecnologia e desenvolvimento