Você está em: Página Inicial > Política
Câmara de Marechal Cândido Rondon absolve vereador Nilson Hachmann
Sessão extraordinária ocorreu na noite desta quinta-feira (29); parlamentar era apontado como líder de uma organização criminosa que fraudava licitações para favorecer empresas dele
Por G1 | Postado em: 30/08/2019 - 09:17

A Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon decidiu durante uma sessão extraordinária na noite desta quinta-feira (29) absolver o vereador Nilson Hachmann (PSC).

Foram sete votos favoráveis, três nulos, dois contrários e um em branco. Eram necessários, no mínimo, nove votos favoráveis para que o mandato dele fosse cassado.

Hachmann respondia na Comissão de Ética por quebra de decoro parlamentar, acusado de utilizar empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à prefeitura.

Nilton Hachmann e outras três pessoas foram presas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em 15 de maio, quando foi deflagrada a Operação Pula-Pula, que apura crimes contra a administração pública na cidade.

O vereador foi solto no dia 23 de maio, após pagar fiança de R$ 30 mil. E, o mandato dele foi suspenso como condição para a liberdade provisória. Os outros três presos tiveram a liberdade provisória concedida no dia 27 mediante o pagamento da mesma fiança determinada ao vereador, de 30 salários mínimos.

De acordo com o advogado Marcio Berti, que atuou na defesa do vereador, a Comissão de Ética não conseguiu comprovar as irregularidades e a cassação seria uma afronta à democracia e aos eleitores de Hachmann.

Últimas Notícias
Política 10 Out às 06:23
Texto, que vai ao Senado, definiu percentuais de estados e municípios
Política 05 Out às 10:46
Tecnologia da informação é usada para identificar irregularidades
Política 03 Out às 15:08
Presidente criticou ativismo do Judiciário e Ministério Público
Política 27 Set às 20:53
Congresso Nacional ainda pode apreciar os vetos na semana que vem
Política 22 Set às 09:44
Se a lei for sancionada, valerá para as eleições municipais de 2020
Tecnologia e desenvolvimento