Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Buscas por sobreviventes de queda de ponte continuam em Gênova; número de mortos sobe.
Colapso da ponte Morandi ocorreu durante uma forte chuva que atingia a região na terça-feira. Até o momento, 39 pessoas morreram na tragédia - entre elas, três crianças.
Por G1 | Postado em: 15/08/2018 - 08:10

As buscas por sobreviventes sob escombros da ponte que caiu em Gênova, na Itália, continuam nesta quarta-feira (15). Até o momento, 39 pessoas morreram na tragédia- entre elas, três crianças, de acordo com a prefeitura local. Há ainda 16 feridos, 12 deles em estado grave.

O tempo firme contribui com a operação de resgate, que mobiliza mais de 200 bombeiros.

Ainda não se sabe o que provocou o colapso parcial da ponte Morandi, que atravessa uma área densamente habitada de Gênova, no noroeste do país. Por ela, passa a rodovia A10, que liga cidades no Norte da Itália ao Sul da França. O Ministério Público de Gênova investiga o caso.

 Autostrade per l'Italia, que é a operadora da ponte, afirmou que não encontrou sinais de problemas na estrutura antes do desastre. A empresa, que tem a concessão do Estado para fazer a gestão e a manutenção desta estrada, declarou ter realizado vistorias regulares e sofisticados na ponte.

O ministro dos Transportes, Danilo Toninelli, afirmou que a concessionária deve contribuir com os custos da reconstrução da via.

 

O vice-ministro de Infraestrutura e Transportes, Edoardo Rixi, afirmou que a ponte será completamente destruída, o que terá grandes impactos no trânsito e na vida dos moradores locais, segundo o jornal “Corriere della Sera”.

 
Tecnologia e desenvolvimento