Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Alunos da APAE são premiados no II Concurso de Desenho
Foram premiadas quatro categorias: melhores desenhos, desenho mais colorido, desenho mais criativo e desenho mais divertido
Por Assessoria | Postado em: 08/12/2017 - 07:47

Mais Imagens

Nesta terça-feira (5), teve a entrega da premiação do II Concurso de Desenhos com o tema: Seu sorriso pode mudar o mundo, para os alunos da APAE, que participaram da 2ª Edição da Semana do Sorriso, promovido pela Dra. Ana Paula Frigotto que atua na Estratégia da Saúde da Família Dr. Eduardo Rodrigues do bairro Vila Rica, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Lions Clube.

Foram premiadas quatro categorias: melhores desenhos (ensino fundamental e ensino de jovens e adultos), desenho mais colorido, desenho mais criativo e desenho mais divertido.

A diretora da APAE, Jussara Sangalli, destacou a importância dessa atividade realizada pelo segundo ano consecutivo com os alunos.

“É um incentivo a mais para eles poderem estar melhorando a higiene bucal, que é uma atividade diária que a gente precisa estar reforçando todos os dias para eles ter uma dentição melhor. É um estímulo maior porque aquilo que eles vão transferir no papel é aquilo que eles fazem no dia a dia na vida deles”.

A Dra. Ana Paula comentou que a experiência em desenvolver um trabalho diferente é gratificante porque as crianças aprendem mais do que com as atividades normais e que na escola, o tema trabalhado no ano passado ainda é lembrado.

A odontóloga também enfatizou que trabalhar com os alunos da APAE, é um orgulho.

“Esse ano na APAE como sempre foi muito gratificante, eles nos enchem de orgulho, se esforçam muito pelos desenhos que eles produzem, o que nos deixa muito feliz”.

A secretária de Saúde, Luisa Soalheiro, parabenizou a equipe de saúde bucal da ESF – Vila Rica, os parceiros do projeto e todos que participaram das atividades da Semana do Sorriso.

“Estão de parabéns por realizar essa importante atividade preventiva na área de odontologia. Quero destacar o empenho dos alunos da Escola Municipal Tancredo Neves que participaram da gincana e as criações dos alunos da APAE”.

A diretora do Departamento de Saúde, Vera Muniz, esteve participando da entrega da premiação na terça-feira de manhã.

Tecnologia e desenvolvimento