Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Agricultoras participam de curso para elaboração de derivados do leite
Por Assessoria | Postado em: 18/05/2018 - 08:40

Mais Imagens

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com o Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) junto com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) desenvolveu nos dias 10 e 11 de maio, o curso: Produção de Alimentos - Derivados de Leite, com 12 agricultoras, da linha São Miguelzinho, no distrito de São Roque.

A reciclagem desenvolvida com as produtoras de queijo do município foi para aprimorar o produto e desenvolver outros derivados como: iogurte, doce de leite cremoso, doce de leite com passas e com amendoim, requeijão e catupiry.

A Secretaria de Agricultura participou através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), levando a informação de procedimentos necessários para regularizar a produção de produtos de origem animal, para a comercialização.

"Sempre que houver dúvidas, podem procurar a Secretaria de Agricultura que estaremos à disposição para orientar quanto às normas sanitárias e para regularizar os produtos. A Administração Municipal incentiva as agroindústrias para aumentar a renda familiar," comenta a responsável pela Inspeção, Beloni Celso.

O Serviço de Inspeção de Produtos de origem animal, atende junto à Secretaria de Agricultura.

Tecnologia e desenvolvimento