Você está em: Página Inicial > Esportes
Abertura dos Jogos Escolares Fase Municipal reúne alunos de todo o município
Por Assessoria | Postado em: 03/05/2019 - 07:13

Na manhã desta quinta-feira (02), no Ginásio Municipal de Esportes de Santa Helena foi dada a larga oficinal dos Jogos Escolares – fase municipal diante de alunos e professores de todo o município, além do prefeito, vereadores, secretários e representantes do Núcleo Regional de Educação.

A iniciativa é do Governo do Estado com implementação dos municípios e os campeões locais disputarão a fase regional, que acontecerá em junho no município de Guaíra.

Na abertura oficial, as escolas estaduais, APAE e também Santo Antonio, apresentaram seus representantes ao público e na sequência houve o acendimento da Pira Olímpica, conduzida pelo atleta Eric Zapatta Torres, destaque regional do atletismo que foi recepcionado pelas bailarinas do Departamento de Cultura.

Estiveram presentes também o Chefe Núcleo Regional de educação de Toledo - José Carlos Guimarães e a Coordenadora Geral dos Jogos Escolares do Paraná, Rejane Sirlei Munchen que classificou o evento como importante para o desenvolvimento do esporte santa-helenenses: “Santa Helena sempre faz um espetáculo à parte, diferente dos outros municípios, parabenizamos a administração municipal pela organização e desejamos boa sorte a todos os atletas,” enfatiza Rejane Sirlei Munchen.

O prefeito Zado lembrou da importância da parceria entre o município e o Governo do Estado para a realização dos jogos e desejou sucesso aos atletas nas competições: “Estamos honrados em receber as lideranças do Núcleo Regional na abertura dos jogos e estamos confiantes que teremos uma excelente competição, respeitando sempre os adversários e com o espírito esportivo em primeiro lugar,” menciona o gestor.

Para o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marco Damke, é um momento de realizar atividades esportivas e ainda obter um convívio maior entre alunos e escolas: “Os jogos fazem parte da história de vida dos nossos alunos, promovendo inteiração e alegria que cada modalidade é capaz de proporcionar,” acrescenta.

Após a cerimônia, houveram duas partidas de futsal masculino entre Escola Estadual do Campo São Francisco x Colégio Estadual Santos Dumont e Centro Educacional Santo Antonio x Colégio Estadual do Campo São Roque.

Os jogos de futsal transcorrem até o dia 09 e no dia 08, iniciam as competições de voleibol, xadrez e tênis de mesa

Últimas Notícias
Esportes 26 Set às 06:32
Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas
Esportes 04 Jul às 07:13
Em atuação de gala, seleção peruana faz 3 a 0 na Arena do Grêmio e tem passagem marcada para o Maracanã no domingo; Gallese pega tudo – inclusive pênalti de cavadinha de Vargas
Esportes 25 Jun às 06:44
Partida será na próxima quinta-feira (27)
Tecnologia e desenvolvimento